Depois do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef e a queda do PT, o Brasil tem visto aqueles que eram os mais defensores das medidas adotadas, e conseqüentemente contra a “new corrupção”, terem os nomes envolvidos justamente em corrupção.
Ontem mais um paladino da “moral e dos bons costumes” entrou na lista dos que foram levados coercitivamente para depor, trata-se do pastor Silas Malafaia, um dos mais críticos declarado do PT, Dilma e principalmente Lula.
Pois bem, Malafaia está sendo acusado de receber uma doação de um empresário envolvido num esquema de corrupção descoberto pela Polícia Federal que desencadeou a operação Timóteo.
Malafaia disse que recebeu em sua conta pessoal uma oferta por ter feito uma oração para o dito empresário envolvido nas investigações policiais, de acordo com Malafaia, um pastor amigo seu há 20 anos que teria levado um membro da igreja que deu uma oferta de R$ 100 mil reais, depositado na sua conta pessoal, no caso, por uma interferência pessoal entre Malafaia a Deus através de uma oração, ele foi gratificado com um valor polpudo.
A “Benção” alcançada pelo irmão Jader deve ter sido boa e generosa por parte do Senhor, pois para se ofertar um valor tão alto R$ 100 mil reais, Jader deve ter ficado muito satisfeito, imagino Deus fazendo triagem de oração de acordo com o grau de importância do pastor.
Imagino também os irmãos fiéis menos favorecidos, os que não são empresários, os simples, aqueles que são assalariados ou que nem trabalho tem, mas sobrevive da famigerada ajuda social do governo federal, quem sabe um “Bolsa Família” tão criticada por Malafaia,imagino esse cristão carente que ora,ora,ora, mas ainda não recebeu a resposta dos Céus , mas que escuta seu pastor dizer pra aceitar, pois é “Mistério de Deus”, mas agora ficou sabendo que existe seletividade de oração, entre eles e os empresários fiéis.
Imagino o quanto Jesus Cristo poderia ter recebido de oferta por oração, pois Ele como Filho de Deus e o único intercessor entre Deus e os homens, poderia ter deixado a “Igreja Primitiva” riquíssima, e claro com seus discípulos bem encaminhados, assim Pedro, Lucas, Marcos, João, Tiago, Paulo não teriam passado necessidade, e sacrifício para levar as “Boas Novas”.
Ora, como é bom ler a Bíblia e saber que há mais de 2 mil anos atrás, Cristo já falava desses que fazem da “Casa de Deus” um “Covil de salteadores” Mateus 21-12.
Mat21-12: Tendo Jesus entrado no pátio do templo, expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo; também tombou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos comerciantes de pombas. 13E repreendeu-os: “Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; vós, ao contrário, estais fazendo dela um ‘covil de salteadores’”. …
O Filho do Deus Altíssimo nunca cobrou, ou quis oferta dos cegos que foram curados, dos ressuscitados, dos que estavam endemoniados e foram libertos, ou pelas orações feitas em prol dos pecadores, e o mais importante dá sua própria vida por nós seres humanos.
Jesus Cristo mostrou e ensinou o certo, e por mais que haja desculpas por parte do Pastor Silas Malafaia, não se justifica receber oferta pessoal por ele ter orado por outra pessoa.
Domício Filho